quarta-feira, 19 de março de 2014

A importância do microchip

O Microchip é de extrema importância, principalmente para a proteção do cão, do seu dono e do Criador. Você já parou para pensar que seu melhor amigo pode se perder, encontrar a porta aberta e sair para dar uma volta, ou até mesmo ser roubado??
Se isso acontecer você poderá passar por momentos de tensão e tristeza, e acredite que ambas as situações ocorrem com freqüência.
Mas não é só para esses casos acima mencionados que o microchip é de grande valia. 

Como criadora acho de fundamental importância que todo animal saia do meu canil microchipado, isso dará mais segurança não só para a minha criação assim como para meus clientes e como falei acima para os cães também.

O Microchip nada mais é que um método de identificação totalmente seguro e confiável, que hoje possui um banco de dados bastante grande. Ele é um micro-circuito eletrônico que mede aproximadamente um grão de arroz, sendo que dentro dele existe um código exclusivo e inalterável.

Este minimo componente desempenha importantes funções, serve como um RG ou CPF do animal, ele certifica que aquele determinado cão é ele mesmo, e nós criadores, como temos todos os dados podemos ter a certeza que aquele cão é de nossa criação.

O Microchip é energizado, acionado apenas quando ele recebe um sinal enviado pela leitora. 
Assim que o microchip é aplicado ele permanece com o cachorro por toda a vida e quando acionado aparece um número exclusivo toda vez em que passamos a leitora, o mesmo é mostrado no visor do aparelho.

O Microchip não possui bateria e não se desgasta. No cão ele é aplicado por meio de uma seringa especial, quase que totalmente indolor, o componente introduzido é totalmente inofensivo.

O Cão recebe o microchip totalmente acordado, não necessitando de nenhum tipo de sedação.
Quando implantado corretamente e se utilizado microchip com produto de camada antimigratória, uma pequena camada de tecido conexivo se forma em torno do microchip, impedindo a migração do mesmo. Porém quem deve aplicar é sempre um Médico Veterinário, e o local a ser aplicado deve ser bastante limpo, e após a colocação o mesmo deve ser lido com a leitora para se certificar que está tudo correto.

Em Nosso Canil, todos os filhotes são microchipados aos 50 dias de vida, mas existe indicação que a partir do décimo dia de vida já podemos microchipa-los

Então vamos exigir a Microchipagem do seu melhor amigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário